domingo, 28 de janeiro de 2007

A carpa aprende a crescer

Passeando pelo G1 tomei coragem e entrei no blog do Paulo Coelho. Comentários a parte (...), ele escreveu de forma mais simpática, uma coisa que na minha opiniao, todo mundo deveria ter em mente. Acho que todos vao se dar conta porquê:

" A carpa japonesa ( koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros - mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa."

E que fique bem claro, eu nao acho que é preciso mudar de país pra crescer. O que eu acho é que a gente tem que buscar sempre mais, buscar sempre novos desafios, novas amizades, conhecer novos lugares, se interessar por novos assuntos, ficar atualizado e principalmente, aprender coisas novas.

2 comentários:

Kcau disse...

Concordo plenamente, Marguinha.
A gente não pode cair na acomodação.
Devemos ir em busca de novos horizontes sempre!!!
beijão

Marga disse...

Oi Clau! Isso aí, resumiu melhor ainda a moral da história! Nada de se acomodar! Beijos