sábado, 3 de fevereiro de 2007

meio ambriente

Eu ainda não sei bem como, mas aproveito o embalo dos acontecimentos e das últimas notícias e vou fazer a minha parte pelo meio ambiente. Ontem comecei a me dar conta de algumas pequenas coisas, que realmente convencem de que cada um pode sim, fazer a diferença.
Por exemplo, já é velha a preocupação com o aumento do lixo, principalmente na zona urbana. A primeira coisa que eu pude perceber quando, desde outubro passado, comecei a comer mais saudável (leia-se mais fruta, verduras e legumes, pão e outras comidas feitas em casa - isso é outra história), a quantidade de lixo aqui em casa diminuiu horrores! A questão é que não apenas deixamos de produzir mais lixo que seria um problema (entenda-se $$$ ou melhor €€€) para ser eliminado, mas se cada um diminuisse a sua quantidade (de lixo seco, por exemplo), menor seria a frequência com a que o caminhão de lixo precisa vir e menor seria o consumo de combustível, no caso gerador de CO2...
O texto ficou comprido, mas o fato é que eu queria dizer que há muitas formas de fazermos a diferença, é só colocar as ervilhas para funcionarem... E essa teoria de economizar combustível e gerar menos CO2 vale pra muita coisa... Inclusive pra importação: A idéia é dar preferência a produtos regionais.
Bom, só para essa idéia merecia um post inteirinho, porque ela não só é boa pra atmosfera, como também pra toda a sociedade, gera emprego, evita o monopólio, etc. e tal... Vou parar por aí pra não saturar, mas espero que a gente vá se dando conta da importância de não se acomodar!

Nenhum comentário: